quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novidades para os amantes de Santini!




O Santini vai disponibilizar, a partir de 22 de Fevereiro, um novo sistema de fidelização de clientes através de troca de pontos.

Em termos práticos funciona assim: um cliente que vá a uma loja do Santini quando compra um gelado e recebe um talão que tem um QR Code (aquela imagem que parece um código de barras aos pontinhos). O cliente com o seu smartphone lê o código e acede a um link.

Na primeira vez é pedido o registo ou através do Facebook ou do Gmail (nas vezes seguintes já é automático o acesso). Depois do registo os pontos são acumulados pelo cliente nessa conta virtual, sem necessidade de haver um cartão físico.

1 euro = 1 ponto. Mas se depois partilharem no Facebook recebem mais 10 pontos extra.

Para quem não tem smarphone e a aplicação de leitor de QR Code pode levar o talão com o código para casa e aceder ao site e registar-se.

Para trocar pontos ou dirige-se à loja, na qual haverá um leitor de QR Code, e o cliente escolhe através do seu telemóvel o produto coloca em frente a outro smartphone disponível no Santini e a troca de pontos é processada e recebe o produto.

O catálogo de produtos está disponível também no site. Desde lancheiras, colheres de gelado, Moleskin entre outros, são alguns dos produtos. Para já ainda não é possível trocar os pontos por gelados mas o responsável do Santini, Martim Botton, garante que em breve os clientes terão essa oportunidade.

Aqui fica a explicação por imagem:



Para quem gosta de Santini, como eu, aqui fica a dica de que agora vai ser possível acumular pontos.

2 comentários:

  1. Oh que engraçado! não fazia ideia, obrigada pelo update. Talvez assim vá lá mais vezes :)

    http://andiflifegivesyoulemonade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É recente. Eu peço sempre sabores de fruta para me sentir menos culpada :)

    ResponderEliminar