terça-feira, 16 de abril de 2013

Dica para dormir/descansar no hospital

Escrevo a partir do hospital porque as modernices e tecnologias hoje em dia o permitem (e porque sempre dá para distrair um pouco quando o mais novo dorme). Mas quando ele decide dormir? Durante a hora das visitas. E quando decide berrar (sim, berrar a plenos pulmões sem parar)? À noite, claro. Quando estamos só os dois e tento fazer uma autêntica ginástica entre levantar-me, mexer-me, mudar fralda (entretanto já fui "regada" umas quantas vezes, que saudades!) e tentar satisfazer a criança para que pare de berrar.

Ontem só dormi 1h30 e resisti à "tentação". Hoje depois de me levantar várias vezes (ainda com umas doerzinhas), ser novamente regada e mudar duas fraldas seguidas ouvi as palavras "mágicas" no corredor do hospital a propósito de outro bebé que também berrava (todos eles cólicas, claro!): "Enfermeira, traga-me o Aero-OM"! Foi aí que perdi os pudores em fui à mala do bebé (sim, porque ao segundo já vinha prevenida) e tirei de lá o magnífico frasquinho rosa, apelidado carinhosamente por nós de "cor-de-rosinha".

Bastou uma gotinha na chucha e pronto, está sereno e adormeceu e é por isso que consigo escrever este post.

Há quem seja contra, há quem evite. Mal não faz e pelo menos acalmam-se. Para "emergências" fica a dica de uma mãe. Contem também as vossas dicas.


3 comentários:

  1. Para responder a isto, só te conto uma pequena história: quando a minha cunhada deu entrada na maternidade, eu soube estava em lisboa de mota. parei na primeira farmácia, comprei o aero-om e segui para a maternidade. Por isso já vês o valor que eu dou a essa maravilha da medicina moderna :-)

    A minha pergunta é outra: why the hell were you trying to resist? Tás a brincar??? "Tentação"??? Qual quê: toca a enfrascá-lo para ele acalmar :-)

    ResponderEliminar
  2. Realmente não sei onde estava com a cabeça :)

    ResponderEliminar
  3. Existe um produto natural anti-flatulento que pela minha experiência é melhor e chama-se Colimil e é à base de funcho, erva-cidreira, camomila e algumas vitaminas..tudo produtos naturais!! =D

    Do meu conhecimento como enfermeira, o Aero - OM é composto por polidimetilsiloxano e o sílica, sacarose e alcool! Compostos altamente desgastantes para o trato intestinal. Já para nao falar que o Aero-OM dá-se na chupeta (nooo chupetas nao!) e o COLIMIL pode ser misturado no biberon ou dado à colher.

    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar