sexta-feira, 7 de junho de 2013

Automóvel a gasolina ou gasóleo? Saiba qual a melhor escolha para o seu caso

Comprar um automóvel a gasolina ou a gasóleo? Esta é uma questão que nem sempre é simples de responder. Depende dos quilómetros que se faz, do preço do carro, do valor que se paga mensalmente, do tipo de condução. São vários os factores que podem determinar qual a melhor escolha.

Embora, desde o início da crise, a venda de automóveis (tanto novos como usados) tenha vindo a cair, analisando os dados dos últimos 10 anos verifica-se que houve um aumento da procura por automóveis a gasóleo. 

As marcas melhoraram as motorizações, os preços ficaram mais acessíveis (sobretudo nos modelos mais citadinos) e, perante o aumento do preço da gasolina, muitas pessoas começaram a olhar para o gasóleo como uma opção.

Mas se por um lado os automóveis a gasolina custam menos, por outro os a gasóleo gastam menos e, apesar da diferença ser menor, a verdade é que o gasóleo ainda é mais barato que a gasolina.

Para quem tem dúvidas pode recorrer ao simulador do Automóvel Clube de Portugal (ACP). 


Fica a dica para os interessados. Eu quando comprei o carro que tenho agora recorri ao simulador e foi uma grande ajuda.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

Sem comentários:

Enviar um comentário