sexta-feira, 21 de junho de 2013

Missão: Ficar em forma #5

A minha dieta continua a bom ritmo. Já perdi uns quilinhos (mas só revelo quando fizer uma semana :) ) e estou muito contente. "Fechar a boca" está a compensar. Não digo que seja fácil, sobretudo quando o mais novo acorda às 6h e eu estou com o estômago colado às costas e ele nem me dá tempo de ir tomar o pequeno-almoço. Mas a verdade é que já me começa a custar menos. 

Nós somos um ser de hábitos. Se comemos muito, obviamente o corpo pede-nos muito, se comermos moderadamente apenas sentiremos fome de acordo com isso. 

Além da alimentação e do exercício (ainda não tanto quanto gostaria) optei por começar a fazer endermologia ou LPG, conforme queiram chamar.

A endermologia é no fundo uma massagem com uma máquina que funciona como uma drenagem linfática. Promove o aumento do fluxo sanguíneo, nutrição celular e desmancha nódulos de celulite. Uma maravilha!

Eu já tinha feito há uns anos e o resultado foi fantástico. Prometo mostrar o antes e o depois :)

Na verdade eu tenho uma péssima circulação, e a endermologia é óptima para isso. Para quem tenha esse problema, e queira também tonificar o corpo, aconselho (tanto mulheres como homens).

E lá fui eu para a minha primeira "massagem". Depois de quase ter levado um "tareia" do fato que temos de vestir. Sim, isto de tentar caber num fato que mais parece uma collant tamanho S quando estou do tamanho XL tem que se lhe diga. Quando a terapeuta chegou já quase estava a suar.

A verdade é que soube-me bem ter aquele tempo para cuidar de mim. A terapeuta foi exigente e deu-me cabo da gordura. Para quem nunca fez posso dizer que, conforme a intensidade, inicialmente pode causar alguma dor (totalmente suportável) porque os "rolos da máquina" rodam e "pegam" nas pregas do corpo para desfazer os nódulos de gordura. Como no início também ainda há muita retenção de líquidos pode custar um pouco.

Mas lá me tive de aguentar e a verdade é que saí mais leve. Não vejo a hora já de ter a próxima sessão.

Entretanto, para ajudar na circulação acho que vou voltar a dormir com as pernas elevadas. Fica a dica: Basta por uma almofada por baixo do colchão. Vamos lá ver se o marido não me volta a chatear por dormir com os pés virados para a lua :)

Quem por aí estiver "na luta" (como lhe gosto de chamar) partilhe as suas experiências e dicas.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

2 comentários:

  1. Ola Ba,
    Também me encontro na mesma situação. Sou mae há quase 4 meses e ainda tenho 10 kgs a perder que nao vão embora por nada! Para além da dieta, nao faço exercício regular pois nao tenho quem fique com a pequena a horas decentes, faço umas massagens redutoras com óleo que doem horrores pois são manuais. A técnica disse que estando a amamentar era a única coisa que podia fazer. Li algures que tb amamentas (parabens!), endermologia é compatível com a amamentação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá missivs,

      Atualmente já não estou a amamentar e, por essa razão, é que já consegui iniciar uma dieta rigorosa com poucos hidratos de carbono.
      Na altura que falei com o meu médico sobre a endermologia (ainda amamentava), ele não impôs qualquer restrição. No entanto, acabou por coincidir apenas começar a fazer endermologia quando já não estava a dar de mamar. É uma questão de falar com o seu médico.
      Bjs e felicidades :)

      Eliminar