segunda-feira, 3 de junho de 2013

Turma da Mónica vai ter parque temático na Amadora

A Amadora vai ter um parque temático da Turma da Mónica. O município que faz da banda de desenhada uma imagem de marca deverá ter o parque concluído em Setembro, estando prevista a presença do autor brasileiro Maurício de Sousa na inauguração.

O parque vai contar com muitos factores de atracção e no qual os visitantes poderão encontrar personagens como a comilona Magali, o cão Bidu e Mónica - a menina de temperamento difícil que dá nome à banda desenhada conhecida por não gostar dos apelidos que recebe de Cebolinha e do Cascão (gordinha, baixinha e dentuça) e por os perseguir e fazer justiça dando-lhes bastonadas com o seu coelho de peluche, segundo a Lusa.

O parque vai ocupar o espaço da Fábrica da Cultura, uma zona na Falagueira que, noutros tempos, chegou a receber um dos maiores festivais internacionais de banda desenhada do país.

Segundo o vereador da Câmara da Amadora com o Pelouro dos Espaços Verdes, Gabriel Oliveira, o espaço terá cerca de 4000 metros quadrados e será o primeiro parque temático na Europa da Banda Desenhada de Maurício de Sousa - campeã de vendas no Brasil.

Os bonecos, alguns deles interativos, têm entre 1,2 a 3,5 metros e serão distribuídos ao longo do espaço verde do parque.

Teremos agora de aguardar até Setembro para visitar o novo parque. Mas fica a dica para apontarem na agenda.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

Sem comentários:

Enviar um comentário