terça-feira, 30 de julho de 2013

Usados: Saiba quais as marcas que mais estão a desvalorizar

A procura de automóveis usados continua a crescer em Portugal. Esta é a conclusão do barómetro trimestral de Julho do maior site de vendas de carros usados em Portugal: Standvirtual.

No segundo trimestre deste ano registaram-se mais de 486,5 milhões de visualizações no Standvirtual, representando um crescimento de 41% face ao trimestre homólogo de 2012.

Estes números, contrastam com dados do mercado de automóveis novos, podendo-se afirmar que o mercado de usados em Portugal está a crescer no que respeita à procura e oferta de automóveis, preferencialmente carros alemães e com cerca de 5 anos.

Outro dos dados a registar nos meses de abril, maio e junho foi a descida generalizada dos preços médios dos automóveis à venda.

Pesquisas: Marcas de automóveis com maior procura. 4 marcas alemãs no TOP5
No segundo trimestre do ano, as 4 principais marcas alemãs figuram entre as marcas mais procuradas: BMW, Mercedes-Benz, Audi, VW, seguidas da marca francesa Renault.

Entradas: Modelos com mais entradas. BMW 520 lidera
Já em relação aos modelos com maior número de entradas (para venda) foram: BMW 520, VW Golf, BMW 318, Renault Mégane e Mercedes-Benz C 220

Ano de Registo: Carros do ano de 2008 são os que lideram nos carros à venda
Os automóveis com registo de 2008 são os lideram na lista de automóveis à venda no Standvirtual. Seguem-se os anos de 2009 e 2001.

Variação do preço médio de venda: Apenas Honda e Fiat escapa a descida do preço médio de venda.
Para carros com descrição de modelo e com ano de matrícula entre 2007 e 2011, os preços médio decresceram na generalidade. Volvo, Nissan, BMW e Citroen registaram uma desvalorização do preço médio acima dos 3%. Apenas as marcas Honda e Fiat obtiveram um ligeiro aumento do preço médio de venda. 

Com mais de 15 milhões de visitantes únicos, o Standvirtual é também líder em novas plataformas. As aplicações para Android e Iphone, lançadas recentemente foram responsáveis por 8,9 milhões de visualizações nos meses em análise.

Fica a informação sobre os valores e modelos com mais saída para quem está a pensar em vender ou comprar um automóvel usado.

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

1 comentário:

  1. Gostei de ler o seu artigo sobre usados mas repare que o português comum trabalha 6 meses por ano para pagar as despesas totais do seu carro. Elas são o seguro, o combustível, as revisões, reparações, possível crédito automóvel, desvalorização do veículo, lavagens, eventuais multas, IUC, portagens e parqueamento. Esse custo total ultrapassa muitas vezes os 500€ por mês, mas as pessoas não fazem essa contabilidade porque as contas que se pagam aparecem distribuídas pelo ano em diferentes parcelas. Faça você mesmo as suas contas em AUTOCUSTOS.COM e poderá ficar surpreso com o resultado final! Pense depois quanto ganha por mês e quantos meses tem de trabalhar para suster o seu carro!

    ResponderEliminar