segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O soutien certo no sítio certo

Que me desculpem os homens por este momento mais feminino mas valores mais importantes se levantam. Aliás, podem aproveitar e tirar notas ou passar a palavra às mulheres, namoradas, amigas, mães...

Já ouviram falar na Dama de Copas? Para quem respondeu sim, e já visitou, certamente percebe a introdução e o título do post. Quem ainda não ouviu então não sabe o que está a perder.

Em jeito jornalístico vou dar-vos assim o lead (o principal da notícia): trata-se de uma loja especializada em roupa interior, sobretudo soutiens com a particularidade de terem um serviço de Bra Fitting. E o que é isso? É aconselhamento personalizado de soutiens. Por acaso sabem que número vestem? Têm a certeza?

Pois que eu tinha uma vaga ideia mas sabia que precisava de aconselhamento. Juntamente com mais duas amigas lá fomos à Dama de Copas saber o que é afinal do Bra Fitting.

Mal chegamos à loja fomos recebidas por uma senhora que nos perguntou se eramos clientes (não era) e perguntou o nome e escreveu num iPad, enquanto olhava para a loja que, por sinal, tem uma decoração assim romântica bem engraçada.

Em menos de 2 minutos foi-me indicada uma "assistente" que iria fazer um levantamento do que procurava e ajudar-me e aconselhar-me. O meu pedido foi simples: "quero perceber afinal qual é o meu número de soutien e ver soluções para vários tipos de roupa".

Dirige-me para um dos gabinetes (por sinal espaçoso) e a assistente entrou comigo. Sim, é mesmo assim. Afinal como vão saber que número vestimos se não olharem? Depois de despir a parte de cima, com um olhar analítico a assistente retirou-me as medidas com apenas um olhar. E ainda perguntei: "mas já sabe qual é o meu número?" Ela respondeu: "Em princípio, vamos ver...".

Fiquei à espera. Poucos minutos depois lá entrou com uns 8 soutiens de diferentes cores, feitios e materiais. O primeiro azulão que experimentei foi logo esclarecedor: servia-me na perfeição. Acho mesmo que nunca me senti confortável. Tantos anos à espera de saber qual era afinal o meu número, e lá me foi revelado (não vou aqui dizer porque isso não é o relevante). O importante é que andava a vestir um número de costas a menos e duas copas abaixo. Está explicado porque não me sentia confortável.

A histórias repetiu-se com as minhas amigas que ficaram também rendidas. Adorei o serviço e, certamente, vou tornar-me uma cliente fiel da Dama de Copas.

Quem nunca experimentou, recomendo que pelo menos vá à loja usufruir do serviço de Bra Fitting. Homens, passem a palavra às mulheres. Vale mesmo a pena. 

À saída da loja aproveitei para tirar esta foto aos 10 mandamentos do soutien:


A Dama de Copas tem uma loja em Lisboa e outra no Porto. Podem saber mais informações no site

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui e faça 'like' da página.

7 comentários:

  1. foi lá há 15 dias e sim, também eu tive uma surpresa... nenhum dos soutiens que tinha era adequado! e é tudo muito profissional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo profissionais :)

      Eliminar
  2. o serviço de bra fitting é muito caro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Rita,

      O serviço de Bra Fitting é prestado a qualquer mulher que queira experimentar os soutiens, mesmo que não compre. Ou seja, acaba por ser gratuito. Os soutiens são um pouco mais caros mas bastante confortáveis. Uma das razões para não termos normalmente o soutien com a copa certa é porque a mama da mulher começa na zona da axila e os soutiens normais têm a copa a iniciar um pouco mais à frente. Isto obriga-nos a estar sempre a tentar "encaixar" a mama porque não é confortável (se é que me percebe :) ).
      Experimente! :D

      Eliminar
    2. Percebo pois :) Ando a debater-me com o problema do soutien certo já à alguns anos!! Obrigada pela informação :D

      Eliminar
    3. Vai gostar certamente. Depois pode partilhar se gostou :D

      Eliminar
    4. Olá! depois de ter recorrido a este serviço e de ter comprado dois lindos soutiens, fui a outros locais procurar o meu tamanho certo e os preços são muito semelhantes. Entretanto sugeriram-me uma ida à Primark pois têm uma oferta alargada de tamanhos de costas e copas a preços bastante mais acessiveis.

      Eliminar