A Bá

Olá!

Algumas pessoas questionaram-me por que razão não tinha uma biografia no blog. Bem, eu acho que uma biografia é sempre algo muito sério e que está mais associado à parte profissional e que poderia não fazer muito sentido no registo do deste blog. Mas, de facto, acabo por reconhecer que não fiz uma apresentação como deve ser (prefiro considerar uma apresentação). Assim sendo, cá vai:

O meu nome é Bárbara Barroso (mas podem tratar-me por “Bá”). Sou casada, tenho dois filhos e sou jornalista da área financeira do Dinheiro Vivo, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, além de colaborar na rúbrica de bolsa da rádio TSF.

Profissionalmente o meu percurso tem passado não só pelo jornalismo económico como também pela área de finanças pessoais. Tenho formação intensiva de banca já fiz, e faço, vários workshops de finanças pessoais, investimento e orçamento familiares e frequentei uma certificação em consultoria financeira pessoal (Certified Financial Planner – CFP), pela Universidade de Boston.

Ainda como jornalista fui coordenadora de economia do jornal i e redactora de finanças do Diário Económico, onde desenvolvi o suplemento de finanças pessoais do jornal. Além disso, ainda neste jornal colaborei no suplemento Dinheiro & Ócio e na revista de luxo e lifestyle Fora de Série

Já tive uma rubrica diária sobre poupança na rádio Fi FM e em 2009, lancei o meu primeiro livro: 19 Passos para Sobreviver à Crise. Em 2011 foi a vez do segundo: Tempos Complicados, Soluções Simples - Saiba Como Gerir Melhor o Seu Dinheiro. 

Pessoalmente, enquanto mãe e mulher sou uma  apaixonada pela vida. Adoro ler, viajar e fazer desporto. Durante vários anos o surf foi o meu escape, além de ter sido federada de hóquei em patins.

Gosto de áreas bem distintas como gadgets, automóveis, moda e música. Se não vivesse em Portugal, Nova Iorque seria a cidade de eleição (moda e bolsa – mercado accionista, entenda-se – a perfeição).

Durante a minha juventude dediquei uma parte ao voluntariado, o que considero ter sido essencial para me definir o carácter e os valores.

Neste blog espero conseguir reunir o que sei com o que gosto, sempre com um cheirinho de actualidade. Dúvidas, dicas e ideias para partilhar sobre as mais diferentes esferas da vida. É esse o objectivo deste blog que também é de quem o lê. 

Espero que gostem, participem e partilhem!

Bem, resumidamente, esta sou eu, a Bá!

Acompanhe "As Dicas da Bá" também no Facebook. Clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário